Redação
No dia em que Alagoas iniciou a vacinação contra a Covid-19, mais nove mortes e 373 novos casos foram confirmados pelo Boletim Epidemiológico. As vítimas eram de Maceió, São Miguel dos Campos, Arapiraca e Campo Alegre. Com os números desta terça-feira (19), o Estado acumula 2.638 óbitos e 112.097 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia, em março.
Ainda segunda a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), há 7.763 casos sob investigação laboratorial, a espera de resultados de exames. Entre os casos confirmados, 2.597 pacientes se encontram em casa cumprindo recomendação médica. Por outro lado, 106.495 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Informações das vítimas
Mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 72 e 80 anos e duas mulheres de 70 e 77 anos.
O homem 72 anos era hipertenso e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 80 anos era obeso e morreu no Hospital da Unimed Maceió; a mulher de 70 anos era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 77 anos era hipertensa, tinha Alzheimer e morreu no Hospital da Unimed Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 47, 51 e 60 anos e duas mulheres de 58 e 79 anos.
O homem de 47 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha hipertensão e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 51 anos, morava em Arapiraca, era obeso, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 60 anos, também residia em Arapiraca, tinha hipertensão e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 58 anos, morava em Campo Alegre, tinha doença cardiovascular, era diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 79 anos, residia em Delmiro Gouveia, tinha deficiência motora, Alzheimer e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 728 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 313 estavam ocupados até última atualização, o que corresponde a 43% do total. Atualmente, 122 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 186 em leitos de enfermaria.
com Sesau