Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Doria diz que SP entrou na pior semana desde o início da pandemia e não descarta nenhuma medida

2 de março de 2021
0
Força-tarefa para recapturar André do Rap custará R$ 2 milhões a cada 120 dias a SP: ‘vontade de mandar a conta para o ministro’, diz Doria
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta terça-feira (2) que o estado está na pior semana desde o começo da pandemia. Doria participou do início da vacinação drive-thru no estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital, e falou sobre a situação da doença no estado.

“Entramos na pior semana da Covid-19 da história da pandemia desde 26 de fevereiro. Isso não apenas em São Paulo, os demais estados também, eu tenho falado com governadores de outros estados. Há uma preocupação generalizada”, disse o governador.

Questionado sobre se ele adotaria o lockdown para evitar maior propagação da doença, o governador diz que não descarta nenhuma medida.

“Não se descarta nenhuma medida, desde que elas sejam embasadas pela ciência e pela saúde”, afirmou Doria.

O estado de São Paulo registrou nesta terça o maior número de mortes por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, com 468 novos óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com os novos registros, o estado chegou a 60.014 mortes provocadas pela doença.

As novas confirmações em 24 horas não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. Os números costumam ser menores aos finais de semana e segundas-feiras.

O governador disse que o Centro de Contingência irá se reunir nesta terça e o que for decidido será anunciado nesta quarta-feira (3).

A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos 7 dias e minimiza as diferenças das notificações, é de 259 óbitos por dia nesta terça. O número representa uma alta de 18% em comparação com o valor registrado há 14 dias, o que para os especialistas indica tendência de estabilidade. Como o cálculo da média móvel leva em conta um período maior, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia.

Nos últimos dias, o estado vem batendo recordes sucessivos de pacientes internados com quadros mais graves da doença. No sábado (27), o total de pacientes internados em UTI superou o valor de 7 mil pela primeira vez desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o maior valor anterior durante o primeiro pico da doença havia sido registrado em 29 de julho, com 6.250 pacientes em UTI. A gestão estadual vê risco de colapso no sistema de saúde nas próximas semanas.

G1

Você também pode gostar desses conteúdos

Senador assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Política

Senador assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira

por Redação
24 de junho de 2026
Ao ICL Notícias, jornalista relata cerco judicial promovido por JHC contra a imprensa
Política

Ao ICL Notícias, jornalista relata cerco judicial promovido por JHC contra a imprensa

por Redação
24 de junho de 2026
Joaldo Cavalcante escreve: Jornalismo e assédio judicial
Política

Joaldo Cavalcante escreve: Jornalismo e assédio judicial

por Redação
24 de junho de 2026
Proposta na Câmara limita cobrança de taxas extras em corridas de rua
Política

Proposta na Câmara limita cobrança de taxas extras em corridas de rua

por Redação
24 de junho de 2026
O Globo repercute censuras de JHC contra a imprensa alagoana
Política

O Globo repercute censuras de JHC contra a imprensa alagoana

por Redação
23 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Covid-19: Alagoas tem oito mortes em 24h e chega a 2.822 óbitos no total

Covid-19: Alagoas registra 12 mortes em 24h; casos suspeitos seguem em crescimento

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Senador assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira

24 de junho de 2026
Política

Ao ICL Notícias, jornalista relata cerco judicial promovido por JHC contra a imprensa

24 de junho de 2026
Sem categoria

Serviço de coleta de lixo segue caótico em Maceió

24 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.