Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Municípios podem solicitar o agendamento para retirada da nova remessa de doses da CoronaVac

3 de março de 2021
0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A vacina contra o novo coronavírus tem trazido esperança para a população e, a cada remessa com novas doses, mais pessoas conseguem ser imunizadas. E é isso que vai acontecer em Alagoas com a chegada de 28.800 doses da vacina CoronaVac. Os imunizantes, enviados pelo Ministério da Saúde (MS), chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (3).

A nova remessa das vacinas irá contemplar a próxima faixa etária da população, estendendo a imunização para idosos com 78 anos completos. Este público representa um pouco mais de 10 mil idosos em Alagoas. O anúncio foi feito pelo governador de Alagoas, Renan Filho, por meio de suas redes sociais, que também garantiu que as novas doses darão continuidade a vacinação dos profissionais de saúde.

Os imunizantes já foram cadastrados e estão armazenados no Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). De acordo com o titular da Sesau, Alexandre Ayres, finalizado este processo, inicia-se a distribuição das vacinas para os municípios alagoanos, a partir desta quinta-feira (4), por meio das Centrais de Distribuição, localizadas em Maceió e Arapiraca.

“Acelerar a vacinação, imunizar a nossa população e tornar Alagoas mais segura são as nossas principais metas neste atual cenário. Com estas 28.800 doses que chegaram hoje ao Estado, seguiremos com a imunização dos idosos e profissionais de saúde. As vacinas começam a ser distribuídas aos municípios alagoanos a partir desta quinta-feira [4]. Os municípios também podem fazer o agendamento para buscar os imunizantes. É um contato permanente do Estado com as Secretarias Municipais de Saúde”, ressalta Alexandre Ayres.

Agendamento e retirada – As Secretarias Municipais de Saúde precisam fazer a solicitação das vacinas e dos insumos por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar com as Centrais de Distribuição de Maceió e Arapiraca, pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com.

Com a chegada do novo lote de doses da CoronaVac, Alagoas já recebeu 228.860 doses de imunizantes contra a Covid-19, que foram disponibilizadas para os alagoanos. A população alagoana começou a ser imunizada contra o novo coronavírus no mês de janeiro e 99.303 pessoas já receberam a primeira dose. Em fevereiro, a Sesau deu iniciou a aplicação da segunda dose aos profissionais da saúde e 8.401 trabalhadores da área já forma contemplados.

Agência Alagoas

Você também pode gostar desses conteúdos

Grupo Coringa deve indenizar família de funcionário morto em acidente
Interior

Justiça condena homem a 63 anos de prisão por estupro de vulneráveis em Arapiraca

por Redação
22 de junho de 2026
Água Branca deve indenizar família de adolescente autista agredido em escola
Interior

Água Branca deve indenizar família de adolescente autista agredido em escola

por Redação
11 de junho de 2026
Pilar recebe gestores de todo o Brasil e apresenta modelo de educação bilíngue que se tornou referência nacional
Interior

Pilar recebe gestores de todo o Brasil e apresenta modelo de educação bilíngue que se tornou referência nacional

por Redação
10 de junho de 2026
Renan Filho anuncia entrega dos primeiros trechos do Arco Metropolitano durante Caravana no Pilar
Interior

Renan Filho anuncia entrega dos primeiros trechos do Arco Metropolitano durante Caravana no Pilar

por Redação
8 de junho de 2026
MPAL ajuíza Ação Civil Pública para questionar contratação realizada pelo Município de Feira Grande
Interior

MPAL ajuíza Ação Civil Pública para questionar contratação realizada pelo Município de Feira Grande

por Redação
3 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Alagoas já ultrapassa 17 mil casos da Covid-19 

Covid-19: mais 519 casos e 12 óbitos são confirmados em Alagoas

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Senador assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira

24 de junho de 2026
Política

Ao ICL Notícias, jornalista relata cerco judicial promovido por JHC contra a imprensa

24 de junho de 2026
Sem categoria

Serviço de coleta de lixo segue caótico em Maceió

24 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.