Por meio do Instagram, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) fez uma publicação na qual sugere que o Governo do Estado ajude o setor, que atravessa um momento bastante delicado por conta das novas medidas impostas em razão do novo coronavírus.
Com o novo decreto, o Governo do Estado determinou o fechamento dos bares e restaurantes no Sertão e Agreste, além da limitação do horário de funcionamento na capital até às 20h,
Os associados à Abrasel pedem ao Executivo a isenção do IPTU 2021; fim da ST para as empresas do simples; fim do Imposto de Antecipação entre barreiras para as empresas do simples; isenção do ICMS sobre a energia; linha de crédito pela Desenvolve com taxa de 0,5% ao ano e 1 ano de carência e auxilio do pagamento de folha até o retorno integral das atividades.
“Governador Renan Filho e prefeitos dos municípios alagoanos, o nosso setor vem, desde o início, um dos mais prejudicados com as restrições impostas pela pandemia e, mesmo diante dos prejuízos imensuráveis, seguimos cumprindo com todos os protocolos de segurança (…) Vamos dividir essa conta com a gente”, pontua um trecho da postagem.