Redação
O avanço da pandemia continua a refletir nos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas, mais 16 pessoas faleceram em Alagoas por causa da Covid-19, além de 652 novos contaminados. Com 14 mil casos em investigação laboratorial, o Estado acumula, ao todo, 3.118 óbitos e 136.759 casos.
Segundo o boletim desta terça-feira (09), oito vítimas moravam em Maceió e oito residiam no interior, sendo três de Arapiraca. Um jovem, de 23 anos, com comorbidades e de Palmeira dos Índios, está entre as mortes.
Ainda há 3.132 pacientes em casa, após testarem positivo e receberem orientações médicas. Já o total de recuperados está próximo de 130 mil desde o início da pandemia há um ano, em março de 2020.
Informações dos falecidos
As vítimas de Maceió eram três homens de 55, 60 e 81 anos e cinco mulheres de 43, 50, 56, 76 e 85 anos.
O homem de 55 anos era hipertenso e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 60 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher, em Maceió; o homem de 81 anos era hipertenso, diabético e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 43 anos tinha hipotireoidismo, obesidade e morreu no Hospital da Mulher, em Maceió; a mulher de 50 anos tinha diabetes, asma, era hipertensa e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 56 anos era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 76 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió; e a mulher de 85 anos tinha asma, hipertensão arterial, diabetes, Alzheimer e morreu no Hospital Vida, em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 23, 57, 75, 90 e 95 anos e três mulheres de 48, 50 e 71 anos.
O homem de 23 anos, morava em Palmeira dos Índios, era obeso, tabagista, tinha transtorno mental e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 57 anos, era de Satuba, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 75 anos, residia em Arapiraca, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 90 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 95 anos, era de Teotônio Vilela, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 48 anos, morava em Batalha, era tabagista e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 50 anos, morava em Arapiraca, era hipertensa, diabética e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 71 anos, residia em Porto Calvo, era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Leitos públicos estaduais
Dos 979 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 668 estavam ocupados até às 16 horas da segunda-feira (08/03), o que corresponde a 68% do total. Atualmente, 233 pacientes estão em leitos de UTI, 14 ocupando leitos intermediários e 421 em leitos de enfermaria.
com Sesau