Redação
Alagoas tem atualmente uma taxa de isolamento social de 34%, a segunda pior do Nordeste atrás apenas de Pernambuco, de acordo com os números da organização Inloco. A média nacional é de 33,4%.
Na semana passada, o índice em Alagoas marcava 32,3%, apresentando pico de 46% durante o fim de semana, quando as taxas sobem em todo o Brasil e após novas medidas terem sido anunciadas diante do avanço da pandemia.
Com medidas restritivas mais rigorosas, o Ceará lidera o ranking nacional com um índice de 41,9%, o único a passar de 40%. Na sequência aparecem Amazonas, que viveu a crise da falta de oxigênio, Acre e Maranhão, este com 37,5%.
Por outro lado, os estados de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina possuem menos de 30% e são os lanternas no quesito distanciamento social.
Sobre o mapa
O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O mapa do coronavírus existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.