Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

SMTT apura conduta das empresas de ônibus diante da superlotação

23 de março de 2021
0
SMTT apura conduta das empresas de ônibus diante da superlotação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Os registros de superlotação em ônibus da capital chamaram a atenção dos usuários e também da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O órgão municipal tem realizado fiscalizações mais intensas, desde o dia 11 de março, quando o prefeito JHC publicou uma portaria no Diário Oficial do Município (DOM) proibindo empresas de transporte público de reduzir sua frota e determinando a ampliação de, no mínimo, 20% nas linhas.

Nessa segunda-feira (22), as empresas de ônibus que operam na capital foram notificadas diante do descontentamento da SMTT pelo excesso de passageiros em pontos de ônibus e dentro dos coletivos, fato que ocorreu em vários locais de Maceió. As concessionárias foram, mais uma vez, alertadas quanto à obrigatoriedade do aumento de veículos para evitar que fatos deste tipo ocorram.

Os setores de fiscalização e operação da autarquia municipal de trânsito seguirão com análises da necessidade de reforço nas linhas de ônibus e o cumprimento da determinação por parte das empresas.

O contrato de concessão para a prestação do serviço de transporte público coletivo de Maceió prevê entre os deveres das empresas, a prestação de serviço adequado aos usuários. Está prevista também a aplicação de multas com valores que vão de R$ 5.000,00 a R$ 50.000,00.

Além superlotação de passageiros, os fiscais de transporte nos terminais e nos principais corredores da cidade diagnosticaram descumprimentos operacionais, entre eles o atraso e a não realização de viagens. A autuação para esses casos é de R$ 157,64 por cada veículo que descumpra o que está previsto no contrato.

Os terminais e pontos de ônibus também apresentaram excesso de usuários. “Seguiremos apurando a conduta das empresas para que sejam autuadas conforme o que está previsto no contrato e a população não sofra mais ainda com a pandemia. O que vai na contramão das medidas apresentadas pelo município”, destacou André Costa, superintendente da SMTT.

O órgão de trânsito continuará apurando a situação em pontos, terminais e no interior dos veículos, para que as punições necessárias sejam aplicadas. O cidadão tem direito ao transporte público com a segurança no sentido amplo, que envolve também a saúde, em virtude da pandemia da Covid-19.

Ascom/ SMTT

Você também pode gostar desses conteúdos

STF retoma julgamento sobre uberização
Geral

STF retoma julgamento sobre uberização

por Redação
24 de junho de 2026
Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês
Geral

Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês

por Redação
23 de junho de 2026
Empresário é preso por tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo na Jatiúca
Geral

Empresário é preso por tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo na Jatiúca

por Redação
23 de junho de 2026
Mortes de PC Farias e Suzana completam 30 anos com processo encerrado e memória em disputa
Geral

Mortes de PC Farias e Suzana completam 30 anos com processo encerrado e memória em disputa

por Redação
23 de junho de 2026
Operação da PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia até R$ 670 milhões
Geral

Operação da PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia até R$ 670 milhões

por Redação
23 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
JHC anuncia ampliação do horário dos pontos drive-thru

JHC anuncia ampliação do horário dos pontos drive-thru

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Governo publica banco para reunir dados de celulares roubados

24 de junho de 2026
Política

Proposta na Câmara limita cobrança de taxas extras em corridas de rua

24 de junho de 2026
Geral

STF retoma julgamento sobre uberização

24 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.