Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Rodrigo Cunha defende auxílio emergencial maior e combate integrado à pandemia da Covid-19

29 de março de 2021
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Em reunião realizada com os prefeitos alagoanos e organizada pela AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) nesta segunda-feira (29), o senador Rodrigo Cunha falou sobre o esforço nacional e da necessidade de integração rumo ao combate à pandemia da Covid-19 em todo o país.

O senador informou que cobrou informações do governo estadual sobre o estoque de insumos e de oxigênio para o abastecimento dos hospitais e defendeu a retomada do Auxílio Emergencial com valor maior, que nesta nova rodada tem valor mínimo de R$ 150.

“O ideal seria que o valor fosse maior, que fosse os R$ 600, a situação é grave e o requer tratamento prioritário para a população mais carente” disse o senador.

Rodrigo Cunha também se colocou à disposição dos prefeitos alagoanos e citou o avanço da pandemia da Covid-19.

“Não podemos nos acostumar com as mortes por Covid. Estas pessoas que partiram morreram sem ar, em uma situação de grave desespero, por isso todos os esforços devem estar voltados para o combate à pandemia”, afirmou Rodrigo Cunha.

O parlamentar falou ainda sobre a necessidade do pagamento o mais rápido possível do pagamento dos precatórios do Fundef aos profissionais da educação de Alagoas. “Já nos articulamos, derrubamos o veto no Congresso, já estou em articulação com o Ministério Público Federal e este pagamento precisa ser feito com urgência. É necessário garantir a segurança jurídica e principalmente fazer com que os profissionais da educação recebam o que têm direito”, disse Rodrigo Cunha.

Enfrentamento à Covid-19

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley vem defendendo a representação dos municípios no Comitê Nacional de Enfrentamento à Covid-19, criado na quarta (24), pelo Governo Federal, para uma ampla articulação que o momento exige por causa do agravamento dos casos nas regiões. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicou uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro sobre o assunto. Em junho de 2020, Rodrigo Cunha já havia proposto Projeto de Lei (PL) no Senado sugerindo a criação de um comitê integrado para o enfretamento da pandemia.

 

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Grupo Coringa deve indenizar família de funcionário morto em acidente
Interior

Justiça condena homem a 63 anos de prisão por estupro de vulneráveis em Arapiraca

por Redação
22 de junho de 2026
Água Branca deve indenizar família de adolescente autista agredido em escola
Interior

Água Branca deve indenizar família de adolescente autista agredido em escola

por Redação
11 de junho de 2026
Pilar recebe gestores de todo o Brasil e apresenta modelo de educação bilíngue que se tornou referência nacional
Interior

Pilar recebe gestores de todo o Brasil e apresenta modelo de educação bilíngue que se tornou referência nacional

por Redação
10 de junho de 2026
Renan Filho anuncia entrega dos primeiros trechos do Arco Metropolitano durante Caravana no Pilar
Interior

Renan Filho anuncia entrega dos primeiros trechos do Arco Metropolitano durante Caravana no Pilar

por Redação
8 de junho de 2026
MPAL ajuíza Ação Civil Pública para questionar contratação realizada pelo Município de Feira Grande
Interior

MPAL ajuíza Ação Civil Pública para questionar contratação realizada pelo Município de Feira Grande

por Redação
3 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Mourão é vacinado contra Covid-19 em Brasília: ‘fiz minha parte como cidadão consciente’

Mourão é vacinado contra Covid-19 em Brasília: 'fiz minha parte como cidadão consciente'

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

O Globo repercute censuras de JHC contra a imprensa alagoana

23 de junho de 2026
Política

Banco Master: Iprev injetou R$ 117 milhões no banco de Vorcaro na gestão JHC

23 de junho de 2026
Política

Iniciativa de vereador avança com regulamentação de Pontos de Apoio para entregadores

23 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.