Redação
Uma das promessas da campanha eleitoral do prefeito eleito de Maceió, JHC, era de acabar com a indicação política para comandar os postos de saúde da capital. Segundo ele, com os novos diretores empossados nessa quinta-feira (08), a despolitização das unidades entrou em prática.
“Comunico que acabamos com indicações políticas para os postos de saúde. A saúde de Maceió tem que mudar e é pra já!”, informou o prefeito.
O chefe do Executivo municipal afirmou que os gestores nomeados possuem caráter técnico e experiência na área, uma vez que eles são servidores, o que vai proporcionar atendimento mais eficiente à população.
“Nos últimos anos, o único critério usado para nomear os chefes dos postos de saúde era unicamente político. O resultado era uma saúde abandonada. Rompemos com essa tradição nefasta”, afirmou JHC.
Ao dar posse aos novos diretores, o prefeito afirmou que o momento é de virada de página. “No momento que a gente decide despolitizar a Saúde, mudar a Saúde, fazer um trabalho diferente, não pode repetir as coisas do passado”, destacou.
JHC lembrou ainda que a Saúde é um dos maiores desafios da cidade. “[Este momento] É muito mais do que uma posse. É um símbolo da valorização do nosso servidor público”, pontuou.
O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, falou sobre a importância da ação. “A valorização do servidor público é uma de nossas prioridades, por isso, fizemos um trabalho apurado de recrutamento para escolher o grupo que estará à frente de nossas unidades de saúde . Estamos muito felizes com resultado e acreditamos que, juntos, vamos construir uma nova história na saúde pública de Maceió”.
com informações Secom