Redação
Das 20 mortes confirmadas em Alagoas por causa da Covid-19 nas últimas 24 horas, 11 delas ocorreram em Maceió e nove no interior, sendo três em São Miguel dos Campos. Porém, não houve registros de óbitos entre moradores de Arapiraca. Segundo os dados desta quinta-feira (22), mais 475 pessoas foram diagnosticadas com a doença, enquanto quase 10 mil ainda esperam investigação de exames.
De acordo com a Secretaria de Saúde, oito pessoas falecidas tinham até no máximo 52 anos de idade (veja mais abaixo). Além disso, a quantidade de pacientes internados é de 758 cidadãos, enquanto outros três mil se recuperam em domicílio, por apresentarem quadros estáveis. Desde o início da pandemia, 160 mil já são considerados curados do coronavírus em solo alagoano.
Total – Alagoas tem 168.747 casos da Covid-19 e 4.054 óbitos
Mais informações dos óbitos
As vítimas de Maceió eram seis homens de 46, 50, 57, 65, 83 e 89 anos, além de cinco mulheres de 42, 51, 55, 62 e 66 anos.
O homem de 46 anos tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 50 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 57 anos tinha doença respiratória crônica descompensada e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 65 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 83 anos tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 89 anos era diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
A mulher de 42 anos não tinha comorbidades e morreu também no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 51 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 55 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 62 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Medradius, em Maceió; e a mulher de 66 anos tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió.
Interior
Em relação às nove vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 46, 51, 60, 65 e 73 anos, além de quatro mulheres, sendo uma de 45, uma de 52 e duas de 73 anos.
O homem de 46 anos, morava em Flexeiras, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 51 anos, residia em Santana do Ipanema, tinha Parkinson e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 60 anos, morava em São José da Laje, era hipertenso, diabético, cardiopata e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 65 anos, residia em Flexeiras, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 73 anos, morava em São Miguel dos Campos, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos.
A mulher de 45 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha asma e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; a mulher de 52 anos, morava em Anadia, era obesa, diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a primeira mulher de 73 anos, morava em São Miguel dos Campos, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; e a segunda mulher de 73 anos, residia em Anadia, tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e morreu Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.405 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 758 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (21/04), o que corresponde a 54% do total. Atualmente, 310 pacientes estão em leitos de UTI, 11 ocupando leitos intermediários e 437 em leitos de enfermaria.
com Sesau