Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de abril de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de abril de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Maio Amarelo: Campanha do Detran/AL alerta para responsabilidade coletiva no trânsito

4 de maio de 2021
0

Arquivo

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Em alusão ao movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) lançou a campanha desse ano com o slogan: “No trânsito, todos os dias, devemos tomar uma dose de respeito e responsabilidade”, que tem o objetivo de alertar a população alagoana sobre os cuidados necessários no trânsito e sensibilizar para o alto número de vítimas.

A campanha ocorrerá ao longo do mês e contará com diversas ações, como lives e programas educativos sobre trânsito, promovidas com instituições parceiras. Por conta da pandemia da Covid-19 e para evitar aglomerações e manter o distanciamento social, a maioria das ações será realizada de forma virtual.

Em Arapiraca, cidade-pólo do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), a programação terá início nesta terça-feira (04), às 9h, na Praça Luiz Pereira Lima, com passeio de veículos enfeitados com o laço amarelo da campanha. Na capital, as atividades da campanha serão realizadas com o apoio da Chefia de Educação para o Trânsito do Detran.

Durante todo o mês, as lives com representantes de entidades que fazem parte do movimento Maio Amarelo vão alertar para a prevenção de acidentes de trânsito e sobre os temas da campanha, além do lançamento da I Mostra Virtual de Trânsito (Movitran). O Maio Amarelo em Alagoas encerra com uma Webinar e lançamento da Curadoria de Trânsito do Detran de Alagoas.

“Nesse ano, a campanha do Maio Amarelo, promovida pelo Detran de Alagoas, chama atenção para que as boas práticas no trânsito precisam ser diárias, principalmente em um contexto de pandemia, quando é imprescindível que os leitos hospitalares estejam livres para salvar vidas”, explica o diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão.

Entre as instituições parceiras do Detran no Maio Amarelo desse ano, estão: Projeto Moto Amiga, da Honda; sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindCFCS); comissão de Trânsito da OAB de Alagoas; prefeitura e secretarias municipais de Arapiraca; sest/senat; SMTT Arapiraca; sesau; SESC e TV Liberdade AL.

A representante do movimento Maio Amarelo em Alagoas e servidora do Detran/AL, Edira Soares, acredita que a parceria com essas instituições é muito importante para ampliar o alcance da mensagem da campanha e fazer com que o movimento traga ações mais efetivas e alcance o poder público.

Além disso, as redes sociais oficiais da autarquia terão uma programação especial durante todo o mês, com dicas de trânsito, chamando atenção para o papel de cada um na preservação da vida. Por lá, a população poderá acompanhar o cronograma de ações e participar.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

TCU autoriza acesso do MPF à apuração sigilosa sobre o Banco Central
Geral

TCU autoriza acesso do MPF à apuração sigilosa sobre o Banco Central

por Redação
22 de abril de 2026
Vigilância Sanitária interdita panificação no Jacintinho por irregularidades
Geral

Vigilância Sanitária interdita panificação no Jacintinho por irregularidades

por Redação
22 de abril de 2026
Polícia Civil investiga crânio humano encontrado na Praia da Pajuçara
Geral

Polícia Civil investiga crânio humano encontrado na Praia da Pajuçara

por Redação
22 de abril de 2026
Sindicato dos Advogados alerta sobre golpes de antecipação do 13º do INSS em Alagoas
Geral

Sindicato dos Advogados alerta sobre golpes de antecipação do 13º do INSS em Alagoas

por Redação
22 de abril de 2026
Petrobras terá mais influência na gestão da Braskem, após venda de fatia de ex-Odebrecht
Geral

Petrobras terá mais influência na gestão da Braskem, após venda de fatia de ex-Odebrecht

por Redação
22 de abril de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Thales Bretas presta homenagem ao marido, Paulo Gustavo: ‘Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa!; sempre te amarei’

Thales Bretas presta homenagem ao marido, Paulo Gustavo: 'Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa!; sempre te amarei'

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

TCU autoriza acesso do MPF à apuração sigilosa sobre o Banco Central

22 de abril de 2026
Geral

Vigilância Sanitária interdita panificação no Jacintinho por irregularidades

22 de abril de 2026
Geral

Polícia Civil investiga crânio humano encontrado na Praia da Pajuçara

22 de abril de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.