Redação
No mês de abril, Maceió registrou 69 acidentes envolvendo carros, 39 com motos e outros seis entre ônibus ou caminhão, segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Houve um crescimento de 44% se comparado ao mesmo período do ano passado, no auge da primeira onda da Covid-19.
Para o superintendente André Costa, o crescimento se deve ao fluxo maior de veículos circulando. Ainda segundo ele, 90% dos acidentes são causados por imprudência ou negligência do condutor.
“Em abril do ano passado tínhamos decretos de isolamento social mais rígidos, com a restrição de circulação de veículos e escolas fechadas. Há uma tendência de que quanto mais veículo circulando nas ruas maior a probabilidade de ocorrerem acidentes”, disse.
Dentre os acidentes, porém, apenas dois tiveram vítimas fatais, uma colisão lateral no bairro Santo Amaro e uma colisão transversal, após avançar faixa preferencial, no bairro da Pajuçara.
As vias que mais registraram ocorrências foram: Fernandes Lima (9), Durval de Góes Monteiro (4), Assis Chateaubriand (3), Doutor Antônio de Barros Gouveia (3), Lourival Melo Mota (3) e Menino Marcelo (2).














