Redação
No dia de renovação do decreto estadual, Alagoas contabilizou 18 novas mortes e 488 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o Boletim Epidemiológico, com a alta da ocupação hospitalar, 854 pacientes estão internados, sendo 342 na UTI. Em números totais, Alagoas acumula 189.586 casos e 4.643 óbitos após esta terça-feira (25).
As vítimas ficaram divididas em 14 mortes no interior e quatro na capital, sendo três vítimas de Penedo. Entre os casos, 3 mil pessoas se recuperam em casa por recomendação médica, enquanto ainda há 14.690 casos sob investigação, a espera de resultados laboratoriais.
Vítimas
As vítimas de Maceió eram um homem de 51 anos e três mulheres de 40, 54 e 61 anos.
O homem de 51 anos era obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 40 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 54 anos era hipertensa, tinha transtorno de ansiedade generalizada, síndrome do pânico e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; e a mulher de 61 anos era diabética, hipertensa e morreu em seu domicílio.
Interior
Em relação às 14 vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 34, 63, 70, 73 e 79 anos, além de nove mulheres de 55, 63, 66, 70, 75, 83, 84, 89 e 91 anos.
O homem de 34 anos, era de Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 63 anos, morava em Craíbas, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 70 anos, era de Anadia, tinha hipertensão, ex-tabagista, ex-etilista, tinha hiperplasia prostática benigna e morreu na Santa Casa, em Maceió.
O homem de 73 anos, morava em Arapiraca, era hipertenso, ex-tabagista, tinha câncer de próstata e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 79 anos, era de Girau do Ponciano, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 55 anos, morava em Taquarana, era cardiopata e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; a mulher de 63 anos, morava em Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
A mulher de 66 anos, era de Arapiraca, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; a mulher de 70 anos, morava em União dos Palmares, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 75 anos, morava em Penedo, tinha doença cardiovascular crônica e morreu na Santa Casa, em Penedo; a mulher de 83 anos, morava em Penedo, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Penedo.
A mulher de 84 anos, era de Maragogi, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 89 anos, morava em Penedo, tinha doença cardiovascular crônica e morreu na Santa Casa, em Penedo; e a mulher de 91 anos, era de Maragogi, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.421 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 854 estavam ocupados até às 16 horas da segunda-feira (24/05), o que corresponde a 60% do total. Atualmente, 342 pacientes estão em leitos de UTI, 23 ocupando leitos intermediários e 489 em leitos de enfermaria.
com Sesau