Trânsito lento, deslizamento de barreiras e alagamentos são resultados das fortes chuvas que caem desde a madrugada desta terça-feira (15). A Defesa Civil Municipal registrou, pelo menos, oito ocorrências.
A Rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, está intransitável. Em outro ponto da cidade, na Rua Soldado Eduardo dos Santos, a situação é semelhante. Um alagamento foi registrado no túnel do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins.
O Mercado da Produção, na Levada, também ficou alagado, conforme vídeo enviado por um internauta. O trânsito segue lento em diversas vias da capital.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as condições atmosféricas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas com intensidade moderada e algumas pancadas intensas, que podem gerar acumulados significativos nas regiões Litoral, Metropolitana e Zona da Mata.
“Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.”, informou a pasta