Redação
Liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo do bebê de 10 meses, levado pela enxurrada que atingiu a Chã da Jaqueira, será enterrado no município de Flexeiras, após o velório que ocorre em uma igreja ainda na capital.
A família do menino Gabriel Benjamin perdeu toda a documentação, mas conseguiu retirar nova certidão para os trâmites legais. Membros de uma igreja evangélica da região organizaram a despedida. Segundo informações, a mãe não vai participar, pois segue muito abalada.
No caso, houve um deslizamento na Grota Santa Helena que atingiu três casas. Às pressas, a mãe tentou correr para fugir do volume de terra quando o bebê escorregou de seus braços e foi levado pela forte correnteza do córrego. Os pais também ficaram feridos, mas receberam atendimento. A casa da família ficou destruída.
Doação
Uma campanha para ajudar a família de Gabriel foi levantada através das redes sociais. A arrecadação de objetos e donativos está acontecendo na Igreja Independente Paraíso do Horto, na Assembleia Cedro do Líbano e na Comunidade Evangélica Iane. Em dinheiro, o PIX disponível é o de Micheline Batista de Santana, de CPF 944.899.714-00.