Redação
Em cumprimento de mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, conseguiu prender o acusado de ser o executor do homicídio de Genival Pedro da Silva Filho, popularmente conhecido como “Bilu”, que foi candidato a vereador na cidade de Jequiá da Praia.
O crime ocorreu em 29 de novembro de 2020, quando Bilu foi assassinado a tiros na porta de casa na frente da esposa. Desde então, o agora preso estava foragido.
Segundo o delegado responsável, João Marcello, o acusado estava atualmente escondido no povoado de Cadoz, na cidade de Coqueiro Seco, onde foi realizada a ação que resultou na prisão.
Ainda de acordo com o delegado, o homicídio foi motivado por desavenças políticas durante a campanha das eleições municipais de 2020. “O mandante do crime, vereador reeleito, já havia sido preso, e o executor foi preso na data de ontem”, frisou a autoridade policial.
Após a prisão e a confecção dos procedimentos cabíveis, ele será conduzido ao sistema prisional da capital, onde ficará à disposição da Justiça.
com PC-AL