Da Redação
Foi aprovado nesta quarta-feira (23) o projeto de lei indicado pelo vereador Leonardo Dias que concede o título de cidadão honorário de Maceió ao presidente Jair Bolsonaro. Na apreciação, 17 parlamentares votaram a favor e seis contra.
Com abstenção de Chico Filho e Samyr Malta, os seis que votaram contrários à proposta foram: Teca Nelma, Doutor Valmir, Doutor Cleber Costa, Brivaldo Marques, Cau Moreira e Aldo Loureiro.
Para a aprovação, os 17 vereadores que votaram pelo sim foram: Silvânia Barbosa, Siderlane Mendonça, Olívia Tenório, Pastor Oliveira, Marcelo Palmeira, Luciano Marinho, Joaozinho, João Catunda, Gaby Ronalsa, Fernando Holanda, Fábio Costa, Eduardo Canuto, Davi Davino, Alan Balbino, José Márcio Filho e Galba Netto, além do próprio Leonardo Dias.
A proposta havia causado polêmica e protesto no mês passado, mas voltou à pauta da casa legislativa no dia de hoje. Durante a sessão, houve falas intensas entre Teca Nelma, que chamou Bolsonaro de genocida, e o delegado Fábio Costa, que defendeu o presidente. Já Olívia Tenório disse que não concorda com Bolsonaro, mas é importante prestigiar a figura do presidente.
A justificativa apresentada por Leonardo Dias para concessão do título foi o repasse de recursos federais durante o combate à Covid-19, além de ajudar em medidas para os problemas das rachaduras e afundamento do solo nos bairros atingidos pela mineração de sal-gema.