Redação
Alagoas registrou 20 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, sendo dois bebês que moravam no interior. O primeiro era um menino, tinha 09 meses, residia em Paulo Jacinto e não tinha comorbidades. O segundo era uma menina de apenas 02 meses, que nasceu prematura em Passo do Camaragibe. Ambos faleceram no Hospital Geral do Estado (HGE), conforme diz o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (30).
Além das mortes, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 516 novos casos da doença. Há, ainda, 12.120 casos em investigação epidemiológica. Já diagnosticados, 703 pacientes estão internados, dos quais 293 seguem em leitos de UTI, enquanto 3.447 cumprem isolamento em casa por estarem se recuperando bem.
Números totais – Alagoas tem 216.717 casos da Covid-19 e 5.340 óbitos
Vacinação
Até a última atualização, 1.360.067 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 998.293 pessoas vacinadas com a primeira dose e 361.774 já imunizadas com a segunda dose ou dose única.
Mais informações sobre as vítimas
Entre os 20 óbitos, 17 vítimas eram do interior do estado e três da capital.
As vítimas de Maceió eram três homens de 41, 50 e 61 anos.
O homem de 41 anos era obeso, hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 50 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 61 anos era diabético, hipertenso, obeso e morreu na Santa Casa, em Maceió.
Interior
Em relação às 17 vítimas que residiam no interior do Estado, eram 12 homens, sendo um bebê de 9 meses, um de 30, 33, 35, 47, 52, 55, 63, 72, 74 e dois de 83 anos, além de cinco mulheres, sendo um bebê de dois meses, um de 51, 74, 75 e 82 anos.
O bebê do sexo masculino de nove meses era de Paulo Jacinto, não tinha comorbidade e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 30 anos, era de Campo Alegre, tinha obesidade e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 33 anos, residia em Arapiraca, era obeso, hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 35 anos, residia em Rio Largo, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
O homem de 47 anos, morava em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; o homem de 52 anos, residia em Arapiraca, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 55 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 63 anos, residia em São Miguel dos Campos, tinha diabetes e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O homem de 72 anos, residia em Água Branca, era diabético e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 74 anos, morava em Girau do Ponciano, tinha doença cardiovascular crônica e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; o primeiro homem de 83 anos, morava em Girau do Ponciano, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o segundo homem de 83 anos, morava em Pilar, tinha hipertensão, aneurisma e morreu no Hospital Municipal, em Pilar.
O bebê do sexo feminino de dois meses residia em Passo do Camaragibe, era prematuro e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 51 anos, morava em Monteirópolis, tinha doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.
A mulher de 74 anos, morava em Arapiraca, tinha hipertensão, diabetes, era ex-tabagista e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 75 anos, residia em São Miguel dos Campos, tinha doença cardíaca crônica e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 82 anos, residia em Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.
com Sesau