Da Redação
Com a decisão governamental de privatizar 100% do capital dos Correios, o deputado Paulão (PT-AL) voltou a se manifestar contra o projeto, que deve ser apreciado na próxima semana, após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcar a votação antes que comece o recesso parlamentar.
De acordo com Paulão, privatizar os Correios é injusto para os trabalhadores, bem como para a cidadania brasileira no geral. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro apenas atende interesses de empresas multinacionais.
O deputado ainda destaca que os Correios entregam mensagens e produtos em todos os lugares do Brasil, inclusive naqueles que nenhuma empresa privada quer realizar por conta da complexa logística e do valor.
“É preciso que se diga que os Correios, além de tudo que realiza como empresa postal, também atua como banco, entrega vacinas, realiza ENEM, exporta e importa, emite documentos e realiza sonhos dos cidadãos brasileiros nas regiões mais remotas. Por isso não posso concordar com essa privatização criminosa. Sou contra essa injustiça e o meu partido também”, afirma Paulão.
O intuito da privatização, conforme Paulão, é entregar os Correios para as empresas de marketplace, em especial a Amazon. Ele lembrou que nem todos os serviços geram lucros, porém, no todo, a estatal é sim superavitária.
“O resultado disso é que além de desempregar os trabalhadores, a privatização vai gerar lucro para empresas estrangeiras que investem no mercado de capital, onde apenas elas multiplicam seus dividendos. Vamos fazer a resistência na Câmara contra essa privatização injusta para os trabalhadores e a cidadania brasileira”, finaliza Paulão.
com informações da assessoria