Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Com investimento de R$ 12 milhões, pagamentos do BEM iniciam nesta quinta (15)

15 de julho de 2021
0
Com investimento de R$ 12 milhões, pagamentos do BEM iniciam nesta quinta (15)

Foto: Edvan Ferreira

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Prefeitura de Maceió iniciou nesta quinta-feira (15), o pagamento da primeira parcela do Bolsa Escola Municipal (BEM), que será depositado na conta do Caixa TEM de todos os 53 mil estudantes da rede municipal de ensino. O valor do benefício varia de R$ 70 a R$ 300 reais, a depender da quantidade de estudantes matriculados no núcleo familiar, e atenderá hoje aos nascidos entre janeiro e junho.

No total, serão investidos R$ 12 milhões em recursos próprios da prefeitura na criação do benefício. “A educação é prioridade, é um senso de urgência que mobiliza ao prefeito, a todos nós, e trabalhamos diuturnamente para que esse momento de hoje seja possível”, argumenta o secretário de Educação, Elder Maia.

Do Ensino Infantil até a Educação Para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), todos os matriculados na rede terão direito ao benefício, podendo até três estudantes da mesma família receberam o valor. O valor transferido para as famílias que têm estudantes de até 6 anos é de R$ 100,00, em um esforço da prefeitura em priorizar a primeira infância. Os demais alunos receberão o valor de R$ 70.

Após um levantamento feito nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) constatou que 80% das famílias já possuíam conta no Caixa TEM ou na Conta Social Digital, onde recebiam Bolsa Família ou Auxílio Emergencial.

Os estudantes que ainda não possuíam contas foram instruídos a abrirem suas contas para receberem o benefício, que será pago em três parcelas, que começam já em julho e seguem até o mês de setembro.

Responsáveis pela conta que fazem aniversário entre janeiro e junho recebem a primeira parcela do benefício já nesta quinta-feira (15). Os nascidos entre julho e dezembro receberão seu benefício a partir desta sexta-feira (16).
Em caso de maiores dúvidas, o cidadão pode procurar a Central de Dúvidas do BEM, que atende nos telefones 3312-5630 e 3312-5631.

Secom

Você também pode gostar desses conteúdos

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

por Redação
21 de junho de 2026
Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades
Geral

Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades

por Redação
20 de junho de 2026
Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização
Geral

Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização

por Redação
20 de junho de 2026
Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL
Geral

Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL

por Redação
19 de junho de 2026
Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)
Geral

Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)

por Redação
19 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Crianças ficam feridas após celular explodir em Pão de Açúcar

Crianças ficam feridas após celular explodir em Pão de Açúcar

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Profissional de educação física de AL participa de curso atualização em centro de excelência do Exército

22 de junho de 2026
Interior

Justiça condena homem a 63 anos de prisão por estupro de vulneráveis em Arapiraca

22 de junho de 2026
Política

Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo

22 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.