Redação
Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil prendeu em flagrante cinco acusados de integrar uma quadrilha investigada por estelionato financeiro contra idosos. O escritório dos golpistas, que possuem ligações no Rio de Janeiro, estava localizado num edifício empresarial, que fica no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
De acordo com a polícia, os estelionatários ligavam para as vítimas, que sempre eram pessoas idosas, dizendo ser de uma empresa terceirizada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Falavam que a vítima, que possuía um empréstimo consignado, estava pagando juros abusivos e que fosse na empresa, pois ela teria um valor a ser restituído.
Ao chegar à empresa, eram feitos novos financiamentos em nome das vítimas idosas, que eram convencidas a ficar com 10% do valor do financiamento e transferir o restante do dinheiro para conta da empresa, com a falsa promessa que estariam quitando o débito.
Ainda de acordo com os policiais, uma das vítimas chegou a sofrer um infarto ao saber que tinha feito um empréstimo.
No dia 6 de julho, foram presas pela Polícia Civil de Alagoas outras cinco pessoas, aplicando o mesmo tipo de golpe, numa empresa localizada no bairro da Jatiúca.
A ação de hoje teve a participação do Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE).
com PC-AL















