Redação
O boletim da Covid desta quarta-feira traz que mais 12 pessoas faleceram em Alagoas, enquanto 411 foram diagnosticadas com a doença em 24 horas. São oito vítimas do interior e quatro de Maceió. Elas tinham entre 43 e 94 anos (confira detalhes abaixo). Com 109 pacientes ainda na UTI, Alagoas acumula ao todo 5.857 óbitos e 230.757 casos.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, além dos internados na UTI, há 95 cidadãos na enfermaria e 12 em leitos intermediários. Em casa, 1.244 testaram positivo, mas se recuperam bem. Suspeitos, 6.650 casos, porém, seguem em investigação epidemiológica.
Quem eram as vítimas
As vítimas de Maceió eram dois homens de 48 e 55 anos, além de duas mulheres de 53 e 71 anos.
O homem de 48 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 55 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió; a mulher de 53 anos era diabética, hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió e a mulher de 71 anos era diabética e morreu em seu domicílio.
Interior
Em relação às oito vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 43, 54, 77, 80 e 85 anos, além de três mulheres de 53, 69 e 94 anos.
O homem de 43 anos era de União dos Palmares, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 54 anos, era de São Luís do Quitunde, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe; o homem de 77 anos, era de Maravilha, tinha hipertensão e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.
O homem de 80 anos, era de São Luís do Quitunde, tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão, hipoacusia, arritmia e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 85 anos, era de Rio Largo, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 53 anos, era de Rio Largo, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
A mulher de 69 anos, era de Arapiraca, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; e a mulher de 94 anos, era de Coruripe, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.
com Sesau