Redação*
Um homem de 44 anos, membro da Comunidade Paroquial de Quabrangulo, foi preso acusado de assédio e abuso sexual contra uma criança. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário, atendendo pedido do Ministério Público Estadual.
De acordo com informações de familiares da criança, o crime teria ocorrido em 2019, quando a garota tinha 8 anos de idade. Os parentes só tomaram conhecimento do fato após a menina revelar os abusos sofridos através de um aplicativo de vídeos.
“Um vídeo que ela fez e publicou no TikTok chamou a atenção da família. A minha sobrinha estava com medo de falar sobre os abusos, em razão das ameaças que sofria”, disse um tio da criança.
Por meio de nota, o padre Thiago Soares de Matos, pároco da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Pobres, de Quebrangulo, disse que ele e os fiéis receberam a informação com grande surpresa.
Leia na íntegra
Caríssimos irmãos e irmãs, com grande e inesperada surpresa, todos, fomos surpreendidos pelos recentes acontecimentos que nos causam muita tristeza.
Como comunidade fé, somos solidários a ambas as partes envolvidas neste processo.
Seja da parte demandante, seja da parte demandada, este é um momento não só de bastante embaraço, mas também de dano traumático na vida de cada um dos envolvidos e de suas famílias.
Confiamos na Justiça, que caminha de forma determinada para elucidar os fatos. Logo, não nos antecipemos em juízos.
Como colaboradores da verdade, buscamos forças em Deus para passar por este momento com firme esperança.
“Pois o Senhor fará brilhar sua justiça como o sol do meio dia” (Salmo 37)
Fraternalmente,
Pe Thiago Soares de Matos e Comunidade Paroquial
*Com Todo Segundo