Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Mulher recebe alta após 64 dias internada com Covid-19 em Maceió

9 de agosto de 2021
0
Mulher recebe alta após 64 dias internada com Covid-19 em Maceió

Foto: Ivo Neto

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Após 64 dias internada no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, para o tratamento de complicações do novo coronavírus, Valéria Aragão, de 57 anos, venceu a Covid-19. Ela deixou a unidade hospitalar, na tarde desta segunda-feira (9), em um momento de comemoração e alegria.

Internada desde julho, a paciente lutou contra a Covid-19 e suas consequências. Durante a internação, ela foi intubada duas vezes e, no momento mais crítico, foi submetida a uma cirurgia neurológica, na Santa Casa de Maceió.

Na saída do HMA, Valéria Aragão não conteve a alegria e agradeceu toda a equipe multidisciplinar da unidade.

“Estou muito feliz em poder retornar para casa, mesmo mesma sabendo que terei que ter acompanhamento médico. Esses dias no hospital eu fui muito acolhida por todos e só tenho a agradecer os profissionais que me fizeram sentir segura na unidade. Tenho certeza que cada detalhe, cada carinho foi fundamental na minha recuperação. Aqui todo mundo é muito atencioso e dedicado. Obrigada a todos!”, disse.

“Uma lutadora incansável,” comemorou secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do HMA, Marcos Ramalho, ao saber da alta hospitalar de Valéria Aragão.

“Ela é uma vitoriosa. Uma lutadora incansável. Precisou ser intubada mais de uma vez e passar por cirurgia neurológica, mas, a equipe do Metropolitano se uniu e conseguiu recuperá-la. Hoje ela sai daqui curada, consciente e orientada. Estamos muito felizes de termos alcançado o que queríamos: A vitória contra a doença!”, destacou.

Emocionado, o marido da paciente, Cícero Pitombo, agradeceu o atendimento e todo apoio recebido pelos profissionais do HMA.

“Quero agradecer a todo atendimento que recebemos aqui. Minha mulher estava internada há 64 dias e eles nunca desistiram dela. Ela estava morrendo e, graças a Deus e os médicos do Hospital Metropolitano, ela conseguiu se recuperar. Os médicos, enfermeiros, psicólogos e assistente sociais todos são pessoas qualificadas e especiais. Graças a Deus e, a eles, minha esposa sai hoje daqui curada”, agradeceu.

A alta hospitalar de Valéria Aragão foi motivo de muita alegria e comoção para equipe multidisciplinar, que acompanhou os 64 dias de internação. Ela foi homenageada por médicos, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais e familiares que o aguardavam ansiosos na porta do hospital. Devido as sequelas da Covid-19, Valéria Aragão será acompanhada por neurologista e infectologista do Ambulatório Pós-Covid-19 da unidade.

Texto de Ruana Padilha e Fotos de Ivo Neto

Você também pode gostar desses conteúdos

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

por Redação
21 de junho de 2026
Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades
Geral

Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades

por Redação
20 de junho de 2026
Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização
Geral

Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização

por Redação
20 de junho de 2026
Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL
Geral

Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL

por Redação
19 de junho de 2026
Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)
Geral

Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)

por Redação
19 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Covid-19: mais oito mortes são confirmadas em Alagoas, relata Sesau

Covid: Alagoas contabiliza oito mortes no interior e duas em Maceió em 24h

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.