Os moradores do Sertão alagoano devem ficar atentos nesta quinta-feira (12) porque a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) paralisa, das 5h às 19h, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira para manutenções corretivas nos Tanques de Amortecimento Unidirecional (TAU’s) números 3 e 4. O objetivo, de acordo com a companhia, é retirar vazamentos e consequentemente evitar desperdício.
Segundo a Casal, durante a parada, todos os 18 municípios atendidos através do sistema ficarão com o abastecimento de água deficiente. São eles: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
Já Belo Monte, que fica na mesma região, estará com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.
Oportunamente, técnicos da empresa também vão efetuar reparos em diversos equipamentos elétricos e mecânicos das Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT’s) nºs 1 e 2, além da instalação de quadros de comandos elétricos mais modernos no âmbito da EEAT 1, que devem garantir maior segurança operacional ao sistema.
Quem precisar de informações, a Casal coloca à disposição da população o telefone 0800 082 0195, que atende das 7h às 20h, e o Whatsapp 98139-9892.
Redação & Casal














