Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Internada, Glória Menezes recebe notícia da morte de Tarcísio Meira: ‘Muita tristeza’

12 de agosto de 2021
0
Internada, Glória Menezes recebe notícia da morte de Tarcísio Meira: ‘Muita tristeza’
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Glória Menezes já recebeu a notícia sobre a morte de Tarcísio Meira. A atriz segue internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas já sem auxílio de oxigênio nasal, como consta no boletim médico assinado pelos doutores Carmen Silvia Valente Barbas, pneumologista intensivista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e de serviços hospitalares do Einstein.

— Ela recebeu a informação (da morte do marido) com muita, muita, muita, muita tristeza — contou Tadeu Lima, assistente pessoal da artista, que trabalha com ela há 19 anos.

O secretário ressalta que a atriz segue com o quadro de saúde estável, e “já está quase recebendo alta dos médicos”. O último boletim divulgado pelo hospital informa que “a senhora Gloria Menezes encontra-se internada desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por Covid-19”. E acrescenta que “a paciente está em recuperação e em desmame progressivo do oxigênio”.

Nos últimos dias, após uma melhora significativa de seu estado de saúde — quando, não mais sedada, passou a conversar com familiares —, Glória Menezes demonstrou muita inquietação ao ser informada de que Tarcísio Meira havia sido intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital.

Ambos já haviam recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, afirmou que o casal estava isolado numa fazenda no interior de São Paulo e se contaminou “num descuido”.

A doença se manifestou de forma grave em Tarcísio, e os dois precisaram ser internados. Apenas Tarcísio foi submetido a um tratamento com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua, em UTI. Durante todo o tratamento, Glória permaneceu internada em apartamento individual, separada do marido, com apoio somente de oxigenação nasal.

Após cinco dias internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento contra a Covid-19, Tarcísio Meira morreu, aos 85 anos.

Lendas da TV
Um dos casais mais emblemáticos da história da TV brasileira, Tarcísio e Glória foram protagonistas da primeira novela diária do país, “2-5499 — Ocupado”, na extinta TV Excelsior, em 1963. Em 1968, os dois inauguraram a faixa das 20h da Globo com “Sangue e areia”.

A carreira de Glória começou em 1959, em festival de teatro amador. No mesmo ano, a atriz estreou na TV em “Um lugar ao sol”, da Tupi. Já Tarcísio iniciou o ofício no teatro em 1957 e migrou para a TV no mítico “Grande Teatro Tupi”. Os colegas de emissora contracenaram pela primeira vez em 1961, no teleteatro “Uma Pires Camargo”, de Geraldo Vietri.

A última telenovela de Glória foi “Totalmente demais”, em 2015. A novela mais recente de Tarcísio foi “Orgulho e paixão”, de 2018.

OGlobo

Você também pode gostar desses conteúdos

Espetáculo homenageia Maria Mariá em União dos Palmares com apresentação gratuita
Cultura

Espetáculo homenageia Maria Mariá em União dos Palmares com apresentação gratuita

por Redação
15 de junho de 2026
Cineasta de Pilar lança seu segundo filme: Onde Mora o Medo
Cultura

Cineasta de Pilar lança seu segundo filme: Onde Mora o Medo

por Redação
10 de junho de 2026
Com ingressos gratuitos, espetáculo de dança contemporânea “NÓS” estreia em Maceió
Cultura

Com ingressos gratuitos, espetáculo de dança contemporânea “NÓS” estreia em Maceió

por Redação
9 de junho de 2026
Projeto Juventude Conectada reuniu centenas de jovens em São Miguel dos Campos no último final de semana
Cultura

Projeto Juventude Conectada reuniu centenas de jovens em São Miguel dos Campos no último final de semana

por Redação
1 de junho de 2026
Pedro Henrique grava audiovisual “Cresci no Forró” nesta sexta-feira em Maceió
Cultura

Pedro Henrique grava audiovisual “Cresci no Forró” nesta sexta-feira em Maceió

por Redação
1 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

TSE anuncia medidas para fortalecer sistema eletrônico de votação

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.