Redação
Alagoas voltou a registrar oito óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, sendo cinco no interior e três na capital. Uma menina de apenas 02 anos e sem comorbidades faleceu na Santa Casa e é uma das vítimas de Maceió nesta segunda-feira (16). A quantidade de novos infectados foi de 214 relatos, o que faz Alagoas acumular no geral 233.168 casos, com 5.966 óbitos.
A Secretaria estadual de Saúde também informou que há 179 pacientes internados em leitos hospitalares alagoanos, dos quais 100 estão na UTI. Com teste positivo, 743 estão bem e em isolamento domiciliar. O total de recuperados, porém, ultrapassa 226 mil pessoas. Existem ainda 4.136 casos em investigação epidemiológica.
Mais informações das vítimas
As vítimas de Maceió eram três mulheres, sendo uma criança de dois anos e dois adultos de 46 e 62 anos.
A criança de 2 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Maceió; a mulher de 46 anos tinha hipertensão arterial, fibromialgia, rinite, sinusite e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió; e a mulher de 62 anosera cardiopata e morreu no Hospital Maceió, em Maceió.
Em relação às cinco vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 41 e 59 anos e três mulheres de 57, 75 e 83 anos.
O homem de 41 anos, morava em Coité do Nóia, tinha obesidade, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 59 anos, residia em Olho d’Água das Flores, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
A mulher de 57 anos, residia em São Miguel dos Campos, era diabética e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 75 anos, morava em Lagoa da Canoa, era hipertensa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; e a mulher de 83 anos, morava em Traipu, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
com Sesau














