Redação
O fim de semana em Alagoas voltou a registrar grandes festas clandestinas. Uma delas, ocorrida na Barra de São Miguel durante a noite de sábado (14), já está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. O órgão instaurou procedimento para apurar as responsabilidades do organizador.
De acordo com o promotor Vinícius Calheiros, o Município também será investigado sobre possível omissão, uma vez que não interditou o evento, mesmo sabendo da situação.
Vale lembrar que o decreto vigente autoriza eventos, mas desde que não haja comercialização de ingressos e respeitem a quantidade de pessoas: 100 convidados ao ar livre; ou 50 em locais fechados.
Como resposta, a secretária municipal de Saúde, Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros, afirmou que o responsável não pediu autorização para realização da festa, o que comprova a clandestinidade. No entanto, assim que a Prefeitura tomou conhecimento, enviou agentes da Vigilância Sanitária e notificou os órgãos competentes. “Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias”, disse em nota.














