Redação
O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (18) contabiliza mais oito mortes por complicações causadas pela Covid-19 em solo alagoano. São duas vítimas de Maceió e seis do interior, sendo cinco homens e três mulheres. Aos 32 anos, um rapaz de Ouro Branco e sem comorbidades foi a vítima mais nova do dia, falecendo num hospital do Sertão.
Mais 173 pessoas testaram positivo para o coronavírus em 24 horas, enquanto 4.091 seguem esperando resultados de testes. Dos internados, 95 pacientes ocupam a UTI, 10 estão em leitos intermediários, ao passo que 78 se encontram na enfermaria. Já em domicílio, outros 841 cidadãos se recuperam bem.
Números totais – Alagoas tem 233.458 casos da Covid-19 e 5.982 óbitos
Quem eram as vítimas
As vítimas de Maceió eram dois homens de 37 e 65 anos.
O homem de 37 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; e o homem de 65 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Unimed, em Maceió.
Em relação às seis vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 32, 49 e 80 anos, além de três mulheres de 47, 54 e 82 anos.
O homem de 32 anos, era de Ouro Branco, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 49 anos, residia em Arapiraca, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O homem de 80 anos, morava em Maragogi, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; a mulher de 47 anos, era de Pilar, tinha transtorno mental e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
A mulher de 54 anos, morava também em Pilar, tinha gastrite crônica e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 82 anos, residia em Minador do Negrão, tinha doença cardiovascular crônica e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos.
com Sesau