Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Arsal apresenta resolução que exigirá vacinação de motoristas e cobradores do transporte intermunicipal

23 de agosto de 2021
0
Pandemia: Mesmo com data vencida, Passe Livre e Cartão do Idoso continuam válidos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) reuniu, nesta segunda-feira (23), na sede em Maceió, permissionários do sistema do transporte intermunicipal de passageiros nas categorias complementar e convencional para apresentar resolução que passa a exigir a imunização de motoristas, cobradores e usuários contra a Covid-19. A medida será publicada nesta terça (24) no Diário Oficial do Estado.

A resolução entra em vigor, inicialmente, em caráter educativo, dando visibilidade à importância da vacinação. A Arsal também recomenda a utilização de máscaras, conforme determina a legislação estadual, e do álcool 70°.

Durante a reunião, a presidente em exercício da Arsal, Camilla Ferraz, destacou aos transportadores a importância da imunização para a categoria, que foi diretamente atingida pelas medidas restritivas no auge da pandemia. Ferraz explicou que os transportadores serão abordados e deverão apresentar ao agente de apoio o cartão de vacinação ou o aplicativo Conecte SUS, disponível para telefones Android e IOS.

Resolução STF
Em dezembro de 2020, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os Estados podem determinar aos cidadãos que se submetam, compulsoriamente, à vacinação contra a Covid-19, prevista na Lei 13.979/2020.

De acordo com a decisão, o Estado pode impor aos cidadãos que recusem a vacinação, as medidas restritivas previstas em lei. Também ficou definido que os estados, o Distrito Federal e os municípios têm autonomia para realizar campanhas locais de vacinação.

Após a reunião com os transportadores, a presidente em exercício da Arsal também se reuniu com agentes de apoio ao transporte, para reforçar que a resolução será implementada inicialmente de forma educativa e, posteriormente, punitiva, em caso de recusa da vacinação, já a partir do dia 30 de agosto. Os transportadores que não comprovarem a vacinação, só poderão voltar a trabalhar quando apresentarem o cartão.

Ferraz destacou o caráter positivo da resolução, que vem para incentivar a vacinação e preservar o maior número de vidas possíveis.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Câmara aprova projeto que amplia proteção à indústria nacional
Economia

Câmara aprova projeto que amplia proteção à indústria nacional

por Redação
20 de junho de 2026
Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas
Economia

Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas

por Redação
13 de junho de 2026
Elon Musk vira o primeiro trilionário da história da humanidade
Economia

Elon Musk vira o primeiro trilionário da história da humanidade

por Redação
12 de junho de 2026
STF pode barrar medidas do Congresso para aumentar gastos, diz Gilmar
Economia

STF pode barrar medidas do Congresso para aumentar gastos, diz Gilmar

por Redação
11 de junho de 2026
Governo envia ao Congresso projeto que reduz impostos de combustíveis
Economia

Governo regulamenta subsídio de R$ 1,12 por litro de diesel

por Redação
9 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Alexandre de Moraes arquiva pedido de investigação contra Augusto Aras

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.