Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 25, o plenário da Assembleia Legislativa apreciou e deliberou sobre 19 processos, com destaque para a indicação nº 1067/2021, de autoria do deputado Marcos Barbosa (Cidadania), na qual apela ao Governo do Estado que empreenda esforços no sentido de que seja feito um estudo para elevar o valor do Cartão CRIA para R$ 150,00.
O intuito, de acordo com o parlamentar, é melhor atender às necessidades da população em situação de vulnerabilidade, especialmente neste momento tão conturbado em decorrência da crise sanitária e econômica provocada pela pandemia.
Atualmente, o valor pago pelo Cartão CRIA é de R$ 100,00 às famílias de baixa renda que tenham crianças de até dois anos de idade, incluindo gestantes. E o motivo da indicação, segundo o propositor, é minimizar o sofrimento da população mais carente da sociedade alagoana.
“É motivo de grande preocupação a situação financeira das famílias que vivem na pobreza extrema, aqui no Estado de Alagoas, principalmente nesse momento em que estamos vivendo uma pandemia”, justifica, na matéria, o deputado Marcos Barbosa.
ALE














