Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Alagoas recebe 47.300 doses de imunizantes nesta segunda-feira (30)

30 de agosto de 2021
0
Membros da Segurança Pública começam a ser vacinados; confira o calendário
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O Governo de Alagoas recebe, nesta segunda-feira (30), a décima primeira remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 do mês de agosto. Desta vez serão 47.300 doses de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS), que desembarcam a partir de 16h50, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Deste total, 29.750 doses são da AstraZeneca e 17.550 da Pfizer.

Contando com esta última remessa, Alagoas contabiliza mais de um milhão de doses só neste mês, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Após a chegada a Maceió, os imunizantes terão a temperatura aferida, serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, no bairro Farol.

A retirada das vacinas por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) acontece somente depois que o PNI/AL realizar o cadastro dos imunizantes. Para fazer a retirada, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição.

Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com

Avanço – O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirma que o avanço da vacinação é essencial para o combate à Covid-19. Ele destaca, ainda, a importância da vacinação das pessoas com 18 anos ou mais para que, em seguida, os adolescentes possam fazer parte da campanha em todo o Estado.

“Quando finalizarmos a última faixa etária adulta, vamos imunizar os adolescentes. Mas, para isso, a população precisa atender ao chamado para a vacinação, tanto para a primeira, quanto para a segunda dose”, salientou Ayres.

O gestor da Saúde estadual lembra que, para a taxa de transmissão do vírus não voltar a subir, as pessoas devem continuar seguindo as medidas de controle. “É necessário que as pessoas continuem usando a máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social”, salientou.

Balanço – Até a última atualização do Ministério da Saúde (MS), Alagoas recebeu 3.412.250 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o PNI em Alagoas já distribuiu 2.981.713 doses de vacinas para os 102 municípios.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 2.568.033 doses. Deste total, 1.766.251 de pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 801.782 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) ou dose única (DU).

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

por Redação
21 de junho de 2026
Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades
Geral

Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades

por Redação
20 de junho de 2026
Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização
Geral

Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização

por Redação
20 de junho de 2026
Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL
Geral

Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL

por Redação
19 de junho de 2026
Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)
Geral

Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)

por Redação
19 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Polícia Civil identifica homem encontrado com braços cortados e carbonizado

Polícia Civil identifica homem encontrado com braços cortados e carbonizado

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.