Redação
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) confirmou que oficializou denúncia para investigar o caso do acidente envolvendo um caminhão que transportava dezenas de trabalhadores rurais de forma irregular. O fato foi registrado ontem (30) e deixou uma pessoa morta e outras feridas, numa estrada de barro pertencente ao município de Jacuípe.
“O MPT oficializou a denúncia do acidente na manhã desta terça-feira (31). O procedimento será distribuído a um procurador, que irá adotar as providências necessárias para apurar as responsabilidades diante do caso”, diz o órgão.
No caso, os trabalhadores estavam no compartimento traseiro do veículo que serve para carregar a cana-de-açúcar. Ao tentar subir uma ladeira, o caminhão não teve forças, começou a descer de ré e tombou, ocasionando o acidente.
A identidade da vítima fatal não foi divulgada. Os outros lesionados, num total de oito cidadãos, foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), que divulgou o boletim médico deles:
- Alailton Correia, 43 anos: Escoriações no rosto, cotovelo, fratura de fêmur e corte profundo na orelha. Área vermelha, mas estável.
- Erivaldo Alezir da Silva, 44 anos – Trauma nos pés e no joelho direito. No RX, estável;
- Fernando da Silva, 42 anos – Trauma no braço direito e leves escoriações. No RX, estável;
- José Antônio da Silva, 51 anos – Recebeu alta já;
- Laércio Pedro da Silva, 56 anos – Trauma no nariz. No RX, estável;
- Marcos José de Barros, 43 anos – Fratura na perna direita, estável;
- Paulo Luís da Silva, 44 anos – Trauma no joelho direito. No RX, estável;
- Pedro José da Silva, 38 anos – Escoriações leves e trauma no pescoço. Na área azul, estável.