Redação
Um bate-boca entre a deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL) e o ator José de Abreu foi iniciado nas redes sociais após a alagoana dizer que o artista agiu com “intolerância e machismo” ao compartilhar uma publicação, neste domingo, com ameaças contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), a qual afirmou que em 2022 será necessário furar a bolha entre esquerda e direita, em referência a Lula e Bolsonaro.
Cibele Moura marcou o ator e afirmou: “Sabe o que melhor define o José de Abreu? Intolerância e machismo. Não concordar com posicionamentos é legitimo, argumentar é a melhor arma. Tudo fora disso é extremismo”.
No caso, ela se refere ao compartilhamento do tuíte no qual um internauta escreveu que, caso encontrasse Tabata na rua, a “socaria” até ser preso. No sábado, o ator já havia chamado Tabata de “canalha”.
Em resposta à Cibele Moura, José de Abreu questionou o motivo da parlamentar não deixar público em seu perfil o partido político ao qual é filiada e rebateu afirmando que é “extremista sim, contra a violência da fome, da miséria, do desemprego, a violência da minha palavra, a única arma que tenho para lutar contra políticos anti-povo”. Por fim, o artista dirigiu um xingamento à tucana.
Após a indagação do ator, Cibele Moura encaminhou uma resposta alegando que nunca escondeu seu partido e disse que não deve satisfações “a quem incentiva agressão à mulher”. Antes de iniciar a discussão com José de Abreu, a deputada respondeu uma publicação de Tabata afirmando que “essa turma é podre”, em alusão ao ator, e desejou força à vítima.
Em novo tuíte, após a troca de farpas, José de Abreu voltou a repostar uma publicação de um usuário da rede, com uma foto em que Cibele está com o braço esticado, remetendo à saudação nazista de Hitler, e escreveu: “a defensora da Tabata Amaral! Eita Brasil!”. Em resposta, a tucana disse que a imagem foi tirada durante um “juramento feito no dia da posse”.
Sabe o que melhor define o @zehdeabreu? Intolerância e machismo.
Não concordar com posicionamentos é legitimo, argumentar é a melhor arma. Tudo fora disso é extremismo.
— Cibele Moura (@CibeleMouraAL) September 19, 2021
com agências














