Redação
O deputado federal Paulão (PT-AL) voltou a fazer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Para o petista, eles são cúmplices e não ligam para o povo.
“O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, tem sido cumplice do Governo Bolsonaro. Ele está agindo como primeiro-ministro, dando as costas para o povo”, disse Paulão sobre o colega alagoano.
“O Arthur Lira, num modelo presidencialista, é o principal avalista desse presidente genocida, que não respeita a ciência e não defende a vida. Bolsonaro é o presidente da morte”, completou Paulão em entrevista à Folha/Mix.
A declaração vem após mais de uma centena de pedidos de impeachment ignorados por Lira. Em solenidade de entrega de casas em Teotônio Vilela, na última terça-feira, Lira e Bolsonaro estiveram juntos e adotaram o mesmo discurso de cobrança na redução de impostos estaduais que incidem sobre os combustíveis, após novo reajuste no diesel anunciado pela Petrobras.
Paulão também citou a convocação de manifestações feitas pelo PT para este sábado. Segundo o parlamentar, cobrar nas redes sociais é importante, mas ir ás ruas é o que mostra de verdade o posicionamento da população.
“É fundamental as manifestações porque, infelizmente, a classe política só toma posição quando enxerga o povo organizado e mobilizado. Então, serão os movimentos de rua que trarão o tom para mudança de rumos. A manifestação deste sábado, se tiver grande apelo, trará consequências positivas para evitar a Reforma Administrativa e a aprovação da privatização dos Correios no Senado, além da retirada de direitos”, finalizou o deputado.