Da Redação
A pesquisa em Maceió feita pelo Instituto Falpe e divulgada com exclusividade pela Folha nesta terça-feira (05) trouxe também os níveis de aprovação do governador Renan Filho, do prefeito JHC e dos três senadores alagoanos, Renan Calheiros, Fernando Collor e Rodrigo Cunha.
Entre os eleitores entrevistados, tanto JHC, quanto Renan Filho, acumulam índices positivos, com 56,5% e 41,5%, respectivamente. No Senado, o cenário é o inverso, com nenhum dos três prestigiados, apenas Collor conseguiu empatar, sendo aprovado por 40% dos ouvidos e reprovado por outros 40%, enquanto 20% não quiseram opinar. (Veja os gráficos abaixo)
Nos bairros como Jatiúca e Ponta Verde, a família Calheiros não é benquista, mas Renan Filho tem bons números nas áreas do Vergel, Jacintinho e Benedito Bentes, onde o prefeito JHC também aparece com reputação de 60%, porcentagem similar na Chã da Jaqueira, Clima Bom, Rio Novo, Farol e redondezas. Já os piores cenários para Rodrigo Cunha foram no Tabuleiro do Martins e Farol, na faixa de 48% de reprovação. Para Collor, o pior lugar foi no Jacintinho e adjacências.
Os números foram apurados na capital alagoana do dia 29 de setembro a 02 de outubro, sendo ouvidas 2000 pessoas, de todas as faixas etárias, nos diversos bairros de Maceió, através de entrevista domiciliar. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Confira as demais pesquisas:
– Instituto Falpe divulga números da corrida eleitoral para Governo e Senado
– Pesquisa em Maceió: confira os favoritos para deputado federal e estadual
– Bolsonaro e Lula aparecem tecnicamente empatados em pesquisa com maceioenses