Redação
A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) emitiu posicionamento nesta quinta-feira (21) explicando o “estado de greve” dos servidores, anunciado mais cedo. De acordo com o órgão, não houve paralisação, mas um alerta, ou seja, os serviços continuam funcionando normalmente.
A diretoria ainda deixou no ar a possibilidade de medidas judiciais e administrativas caso a greve geral seja deflagrada.
“A presidência do Detran/AL ressalta que a eventual decisão em paralisar o serviço público será de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. Destaca também que está comprometida em colaborar com as tratativas relacionadas à carreira da categoria junto à SEPLAG e ao Governo do Estado”, diz a nota.
O estado de greve foi decidido pelos trabalhadores após assembleia geral no dia de ontem. Eles cobram reajuste salarial e realização de concurso para ajudar nas atividades.
“Os servidores estão sobrecarregados devido ao pouco efetivo para atender as demandas”, destacou um sindicalista.
Segundo a autarquia, os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação.
“Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias”, finaliza o texto da direção.














