A banda alagoana Tequilla Bomb lançou nesta semana, em estreia exclusiva no Youtube, o seu DVD de 10 anos, tocando músicas que compõem seu repertório como Espiritual Na Moral, Bomb Style e Jangada Inna Babylon. O DVD foi registrado em Maceió com direção de Antony Graber, captação de som de Márcio Brebal e direção musical de Carlos Peixoto e Bruno Brandão. Além das músicas, o registro fílmico ainda conta com depoimentos de pessoas importantes na carreira do grupo.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=09fZlc9c6FA&t=1704s
Formado inicialmente como grupo instrumental, por Carlos Peixoto e Bruno Brandão, ambos responsáveis por programações sonoras e beats, se tornou um trio com a entrada do vocalista e letrista Toninho ZS. Juntos lançaram o EP “Bomb Style” em 2013, os álbuns “Seja Luz”, em 2014, e “Sistema de som, Denúncia e Elevação espiritual”, em 2018, além dos singles “Nas Quebradas do Boi”, “Digital Coletivo Riddim” e o mais recente “Filhos Do Trovão”, em parceria com Jimmy Luv, tratando do descaso com a causa indígena no bojo do debate sobre o Marco Temporal.
O trio se reuniu na capital de Alagoas, Maceió, conhecida por suas praias, artesanato e o turismo proveniente dessas características. Mas a relação do Tequilla com a cidade é outra. Suas letras, músicas e posicionamento dialogam com a periferia, dessa forma cantando e tocando outras Maceió que não são tão vistas e faladas no mainstream. Por isso seu mote “Sistema de som, Denúncia e Elevação espiritual”.
Para o DVD foram reunidas músicas de todos seus trabalhos anteriores, além de releituras feitas por outros artistas de suas músicas, como em “Bomb Style” pelo produtor e DJ paraibano Formiga Dub, e “É o sul” pelo também produtor e DJ argentino Micronomade. “O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal”. e gravado durante a pandemia, sem a presença de público e respeitando todos os protocolos sanitários.
Esse registro é uma grande celebração dos 10 anos de uma carreira levada de forma ativa, combativa e produtiva, algo que poucos artistas conseguem empenhar, ainda mais num Estado como Alagoas, à margem de atenção midiática e apoio de políticas públicas para cultura. E assim como celebra esse marco, também abre uma nova fase com futuros lançamentos que virão.
Fonte: Divulgação