Redação
Políticos alagoanos lamentaram nesta quinta-feira (11) o falecimento da jornalista da GloboNews, Cristiana Lôbo, vítima aos 63 anos de um mieloma múltiplo – tipo de câncer que afeta as células produzidas pela medula óssea – doença que a acompanhou nos últimos anos.
Há mais de 30 anos cobrindo a política brasileira, Cristiana Lôbo, obviamente, convivia diretamente com deputados e senadores, que ressaltaram a qualidade da profissional.
Arthur Lira
“Querida Cristiana Lôbo, você é uma profissional que todos nós gostávamos de conversar. Que ouvia, ouvia e ouvia. Mas falava, falava e falava. Analisava tudo em um único café. Antecedia os fatos, antecedia as crises. Via a notícia antes mesmo dela existir. Não quero hoje fazer uma nota formal. Apenas expressar todo meu respeito e admiração.”
Renan Calheiros
“Nesse dia pesaroso gostaria de expressar minha solidariedade à família e desejar que Deus receba a jornalista Cristiana Lôbo. Tive o privilégio de conviver com essa competente profissional durante anos no Congresso. O jornalismo perde uma grande referência e também está de luto.”
Rodrigo Cunha
“Hoje o jornalismo brasileiro perde um grande nome. A colunista e analista, Cristiana Lôbo, que atuou com maestria na cobertura da política nacional e deixa um legado de competência que marcou o país. Meus sentimentos a toda família e amigos.”
Isnaldo Bulhões
“O jornalismo brasileiro perde hoje uma de suas maiores representantes. Cristiana Lôbo nos deixa aos 63 anos e com uma bagagem admirável para os futuros profissionais. Com uma análise serena e clara sobre os fatos, sempre teve uma opinião firme e coesa. Meus sentimentos!”