Diante das inúmeras reclamações de falta d’água, o prefeito de Maceió, JHC, decidiu se pronunciar nesta quinta-feira (18) sobre a difícil situação que moradores da capital, especialmente da parte alta, estão vivendo nas últimas semanas.
“A Prefeitura vai distribuir água em caminhões-pipa nos bairros onde falta. Não é o ideal, mas vai ajudar a população com as necessidades básicas, como lavar louça e matar a sede. O Procon vai multar a BRK e a Casal por cada dia que faltou água. Aqui, vamos defender Maceió sempre!”, disse JHC, que criticou o processo de concessão.
“É muito descaso. Mas a prefeitura não vai ficar parada assistindo. Vamos agir”, completou.
Ontem a Folha entrou em contato com a prefeitura, que prometeu “agir com os órgãos de fiscalização, para que o direito da população seja garantido”.
A BRK Ambiental afirmou que o problema está no Sistema Aviação, mas que está trabalhando junto à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para resolver a adversidade. No primeiro momento não foi dado prazo para normalização dos serviços, mas, no fim da noite, a BRK informou que a vai realizar uma grande obra na região, cujo prazo de finalização é em até 40 dias.
Os bairros atendidos pelo Sistema Aviação são: Cidade Universitária, Clima Bom, Colina dos Eucaliptos, Conjunto Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Eustáquio Gomes, Inocoop, Loteamento Esplanada, Loteamento Palmar, Loteamento São Caetano, Residencial do Vale, Rio Novo, Santos Dumont e Tabuleiro do Martins.
Leia mais: BRK afirma que não há prazo para normalização dos serviços na parte alta de Maceió














