Policiais civis da Delegacia do Pilar prenderam, na noite desta terça-feira (01), dois acusados de tráfico de drogas na cidade. Foram presos dois jovens e detidos três usuários que compravam maconha no momento do flagrante, que se deu no Mercado Público da Chã do Pilar. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que um jovem chegou para comprar drogas com o filho, de dois anos, no braço. O menor foi entregue para a mãe e o homem foi levado para Maceió, onde também foi autuado por portar droga para consumo próprio.
“É um absurdo que alguém leve uma criança e colo para um ponto de venda de drogas. O caso será notificado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público”, frisou Sidney Tenório, delegado do Pilar.
Ainda segundo Sidney Tenório, os agentes já vinham fazendo um trabalho de monitoramento do local após receberem uma denúncia de tráfico no mercado. “Na noite de ontem, a equipe realizou o flagrante no momento em que a maconha era vendida por um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 anos. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Maceió, e autuados”, explicou.
O delegado do Pilar destacou a importância de que a população participe do combate à criminalidade através de ligações para o disque-denúncia – 181. “Todas as informações são apuradas e o anonimato é garantido”, concluiu.
Redação, com PC-AL