Redação
Com a economia brasileira recuando mais uma vez no último trimestre, o senador Renan Calheiros voltou a culpar o presidente Jair Bolsonaro pela má gestão econômica do país. Segundo o alagoano, “Bolsonaro quebrou o Brasil e teremos muito trabalho para reconstruí-lo”.
De acordo com Renan, é triste a recessão vivida pelo Brasil, pois penaliza o setor produtivo e, consequentemente, os trabalhadores e consumidores. Para ele, porém, “não faltaram alertas sobre os equívocos e ilusionismos da política econômica”.
Outro a criticar as decisões de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, que esteve em evento com empresas de aviação.
“Após escutar Guedes por 30 minutos fiquei ainda mais preocupado pelo rumo da política econômica. Espero estar errado, mas me pareceu que ele está com números fiscais e econômicos absolutamente errados ou no mínimo enviesados. Sem falar no diagnóstico da década de 80 dos problemas”, disse o secretário.
“Defendeu a PEC dos precatórios como forma de resolver meteoros econômicos gerados pela política. Quando na verdade a absoluta falta de gestão e organização são as causas principais. No fundo este governo quer apenas mais espaço fiscal para gastar numa agenda meramente política”, opinou Santoro.