Redação
Uma ocorrência policial terminou em uma mulher atingida com bala de borracha, durante a madrugada desta segunda-feira (06), em Viçosa. A Polícia Militar foi acionada em razão de denúncia de som alto na casa onde a mulher reside.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a confusão, com um homem sendo empurrado e seu celular derrubado no chão. Logo quando a gravação é retomada, a mulher já aparece deitada coberta de sangue.
As testemunhas afirmam que ela foi ferida com um tiro de bala de borracha e gritam a respeito dos policiais: “Eles precisam ser expulsos. Ela tem dois filhos”. Discussão e choro de crianças também são percebíveis nas imagens.
A versão dos policiais, no boletim de ocorrência, afirma que a corporação precisou ir à residência em duas oportunidades, porque na primeira, o som foi desligado, mas como os moradores voltaram a ligar o aparelho, a PM precisou retornar ao local após 40 minutos.
O policial Daniel Flávio Fernandes diz, então, que foi xingado por duas mulheres: Ana Maria da Silva e Tais Fernanda da Silva. Ainda segundo declaração dele, as mulheres receberam voz de prisão e tiveram que ser imobilizadas. Com isso, outros participantes da comemoração tentaram impedir a ação, motivo pelo qual se precisou usar as balas de borracha.
A situação foi levada para ser registrada na Delegacia de Murici, cujo delegado Igor Costa ainda não concedeu mais informações sobre o caso.