Após desistir da negociação para renovar com Thiago Rodrigues, cuja pedida salarial foi considerada fora do possível, o CSA já tem um novo goleiro visando 2022. O clube oficializou, na manhã desta terça-feira, a contratação de Marcelo Carné, que jogou a última Série A pelo Juventude.
A negociação havia sido antecipada há pouco, junto ao interesse do clube pelo zagueiro Marcel, que foi destaque do Criciúma na Série C deste ano. Carné é o segundo reforço oficializado pelo CSA, que já anunciou a contratação do zagueiro Denilson, ex-Santa Cruz e Paysandu.
O próximo nome da lista, inclusive, também já é esperado. Isso porque o CSA tem tudo acertado com o lateral e volante Cedric, do Vitória.
Aos 31 anos, Carné começou a temporada na titularidade do clube gaúcho. Ele, inclusive, já tinha sido titular nas campanhas dos acessos verdes em 2019 e 2020, levando o time da Série C para a Série A em apenas dois anos.
Carné se firmou como ídolo em Caxias do Sul, mas com a queda de rendimento durante o Brasileirão, ele perdeu a titularidade. Em 2021, foram 36 jogos disputados.
Antes do Juventude, Carné passou por Flamengo, Boavista, Duque de Caxias, Tombense, Nova Iguaçu, Brasília, América TO-MG, Audax Rio e Bonsucesso.
Redação & NE45