Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
23 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
23 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Moro diz que só vai concorrer em 2022 para vencer Bolsonaro e Lula

14 de dezembro de 2021
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O ex-juiz e pré-candidato à presidência da República Sérgio Moro (Podemos) disse que só vai concorrer em 2022 porque não tem nenhum candidato competitivo de centro capaz de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Moro deu a declaração na segunda-feira, 13, durante evento on-line organizado pelo grupo Derrubando Muros, que reúne economistas, empresários e intelectuais de centro.

Segundo o ex-juiz, enquanto Bolsonaro “flerta com o autoritarismo” em um “projeto pessoal e familiar de poder”, Lula foi o protagonista dos “2 maiores escândalos de corrupção da história”, o mensalão e a Lava Jato.

“Se tivesse um candidato competitivo de centro contra os 2, eu provavelmente ficaria no setor privado”, afirmou Moro, justificando a sua entrada na corrida eleitoral.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro também disse duvidar que seus rivais queiram debater com ele. “Tem que ver se vai ter debate. Eu me disponho a ir, mas tenho dúvidas se o ex e o atual presidente vão se dispor a ir nessa arena.”

Sobre sua atuação enquanto juiz da Lava Jato e ministro, Moro afirmou ter tomado “decisões difíceis”, mas disse que irá defendê-las. “Algumas pessoas são críticas em relação a algumas decisões que eu tomei, mas tenho tranquilidade, tanto no caso da Lava Jato como [quando estava] no Governo.”

Em 10 de novembro, Moro filiou-se ao Podemos e postou-se como pré-candidato ao Planalto para as eleições de 2022. O evento de filiação reuniu cerca de 400 pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Poder 360

Você também pode gostar desses conteúdos

Atuação de Renan Calheiros no Senado é destacada por prefeito de Paripueira
Política

Atuação de Renan Calheiros no Senado é destacada por prefeito de Paripueira

por Redação
23 de junho de 2026
Prisão domiciliar de Bolsonaro acaba na quinta; decisão cabe a Moraes
Política

Prisão domiciliar de Bolsonaro acaba na quinta; decisão cabe a Moraes

por Redação
22 de junho de 2026
Vereador propõe cadastro habitacional online para ampliar transparência e facilitar acesso à moradia em Maceió
Política

Vereador propõe cadastro habitacional online para ampliar transparência e facilitar acesso à moradia em Maceió

por Redação
22 de junho de 2026
Teca Nelma defende mais políticas públicas para juventudes durante seminário da Fiocruz em Maceió
Política

Teca Nelma defende mais políticas públicas para juventudes durante seminário da Fiocruz em Maceió

por Redação
22 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

por Redação
20 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Alagoas já ultrapassa 17 mil casos da Covid-19 

Alagoas não registra mortes por Covid pela quinta vez no ano

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Confira a programação do segundo dia do São João Massayó 2026

23 de junho de 2026
Sem categoria

Turismo internacional em Alagoas cresce 105% nos primeiros cinco meses de 2026

23 de junho de 2026
Esporte

Técnico do tetra, Parreira apresenta melhora, mas permanece na UTI

23 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.