Atualizada às 10h03
Redação
Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (21), uma operação no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. O objetivo é desarticular uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo.
Duas pessoas foram presas e foram apreendidos: um revólver de calibre 38, 75 pólvoras, 250 gramas de cocaína, seis granadas caseiras, 136 gramas de bombinhas de maconha, 353 gramas de crack prensado, 25 gramas de bombinha de crack, três carregadores de pistola, dez celulares, um detonador, duas mudas de maconha, 200 gramas de esferas, espoletas, um caderno de anotações e uma balança.
A força-tarefa é fruto do trabalho conjunto entre o 11° Batalhão da Polícia Militar, Ministério Público Estadual e 1° Promotoria de Justiça de Coruripe.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A Polícia Militar empregou militares dos 3º e 11° Batalhão de Polícia Militar e do Canil. Também participaram da operação o Grupamento Aéreo e agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde os procedimentos estão sendo recepcionados.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.