Redação
Após o acidente que vitimou 10 pessoas em Minas Gerais, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, solicitou, nesta segunda-feira (10), uma conversa com o Governo de Alagoas para realização de inspeções e estudos nos Cânions do São Francisco.
O secretário de Turismo sergipano, Sales Neto, afirmou que vai entrar em contato com o secretário da pasta em Alagoas, Marcius Beltrão, para definir estudos e medidas para a região também atrativa para os turistas.
No sábado, uma tragédia em Capitólio, Minas Gerais, deixou 10 mortos e dezenas de feridos depois que um enorme bloco de rocha se desprendeu do paredão e atingiu lanchas que estavam logo abaixo aproveitando o sábado.
Sales Neto ressaltou que a meta é a prevenção, porém, que há diferenças entre a região mineira e a divisa Sergipe-Alagoas, que abarca Canindé do São Francisco, Piranhas, Delmiro Gouveia.
“É importante ressaltar que as condições do Cânion de Xingó é totalmente diferente das do Capitólio em Minas Gerais. Nós não temos cachoeiras passando por cima do Cânion, não temos correntes de água e os índices de chuva de Sergipe e Alagoas são muito mais baixos do que os de Minas Gerais. Portanto, é uma questão de prevenção”, lembrou o secretário.