Redação
Nas últimas 24 horas, Alagoas registrou cinco mortes por Covid-19, número que há tempos não aparecia nos dados da Secretaria estadual de Saúde. A média nos últimos meses era de dois óbitos diários. O boletim desta quarta-feira (26) confirma ainda 716 novos infectados pela doença.
Foram três vítimas na capital e duas no interior. As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 73 e 88 anos, além de um homem de 81 anos. Já as vítimas do interior eram uma mulher de 89 anos e um homem de 62 anos. Desde março de 2020, Alagoas acumula 252.440 casos e 6.416 óbitos.
A mulher de 73 anos tinha hipertensão arterial, diabetes mellitus, bronquite crônica, enfisema pulmonar e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 88 anos tinha diabetes e morreu em seu domicílio; e o homem de 81 anos era cardiopata, tinha osteoporose e morreu na Santa Casa, em Maceió.
A mulher de 89 anos residia em União dos Palmares, tinha cardiopatia, diabetes mellitus, hipertensão arterial e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares e o homem de 62 anos morava em Marechal Deodoro, tinha hipertensão arterial, era tabagista e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
A respeito da ocupação hospitalar, 273 pessoas ocupam leitos com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Maceió, inclusive, já está em alerta intermediário. Atualmente, 97 pacientes estão em leitos de UTI, dois ocupando leitos Intermediários e 174 estão nos leitos de Enfermaria. Outros 5.288 cidadãos estão em isolamento em casa, enquanto existem 6.999 casos em investigação epidemiológica.