Redação
O governador Renan Filho deve embarcar em breve para realizar uma reunião com o ex-presidente Lula, com o intuito de conversar sobre o cenário alagoano e nordestino e possíveis planos para o futuro da região caso o PT retorne à presidência a partir de 2023.
A informação foi repassada pelo próprio governador, que esteve reunido com o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo. Na conversa, o deputado federal Paulão, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, além dos secretários Fábio Farias (Gabinete Civil), George Santoro (Fazenda) e Enio Lins (Comunicação) estiveram presentes.
“Avaliamos o cenário político local e nacional em um conversa próxima e bem humorada pois fomos deputados federais juntos entre 2010 e 2014”, disse Renan Filho.
“Ele [Márcio] me relatou que o presidente Lula deseja conversar comigo sobre Alagoas e sobre o Nordeste. Me comprometi a ir a São Paulo com prazer para encontrá-lo”, completou o governador.
Renan Filho não esconde as divergências com Jair Bolsonaro e o apoio a Lula, inclusive chegou a ser especulado para ser o vice na chapa à presidência deste ano, mas deve se licenciar do governo para buscar a vaga no Senado. Em declaração no município de Campestre, em novembro, Renan Filho foi enfático: “Em 2022 tem eleição e o povo vai trazer de volta o presidente Lula, sem qualquer dúvida disso”.














