Redação
Durante fiscalização, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão que transportava quase 360kg de pasta base de cocaína. A carga apreendida é avaliada em R$ 42,9 milhões. O fato ocorreu no km 139, da BR-101, em São Miguel dos Campos.
Além do montante, foi encontrada pelos policiais uma pistola Glock, calibre 9mm, com 4 munições, escondida no teto da cabine do caminhão. O motorista foi preso em flagrante.
De acordo com a PRF, os agentes abordaram um caminhão M.Benz/710, de cor vermelha. Na fiscalização, foram solicitados os documentos do veículo, do homem e da carga transportada, a qual o condutor disse se tratar de uma máquina laser.
Ao abrir o compartimento de carga foram encontradas cinco caixas de papelão, além da máquina. Questionado, o homem informou não saber o conteúdo. Após a abertura das caixas, foram localizados 358kg de pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram levados à sede da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) de Maceió, onde o suspeito deve responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
com PRF